terça-feira, 28 de setembro de 2010

Jonas não é Jardel

Com o gol do último domingo, Jonas alcançou Jardel na quantidade de gols marcados pelo Grêmio. E a equivalência pára por aí.


Jonas não é Jardel, mesmo que tenha feito a mesma quantidade de gols e que agora vá ultrapassar com folga o centroavante dos anos 90. Jardel fazia o gol do 1 X 0, ou fazia o quarto gol do 4 X 3 aos 48 minutos do segundo tempo. Jardel fazia o gol do título. Jardel fez o gol que deu a Libertadores ao Grêmio, em uma partida que o Tricolor perdeu por 5 X 1 para o Palmeiras. O 5 X 1 servia.


Jardel só sabia fazer gol de cabeça, mas foi com os pés que tirou o Grêmio da forca no Maracanã, na partida que perdeu por 2 X 1. Depois Jardel, faria de novo com o pé, o 1 X 0 no Olímpico que credenciou o Tricolor pra fase seguinte da Copa do Brasil. Jardel fez de voleio um golaço contra o Juventude, que deu o título do Gauchão de 1996 ao Grêmio. E dizem que só sabia fazer gol de cabeça. Não concordo, diria que Jardel só sabia fazer gols importantes. É por isso Jardel é múmia de tantas faixas que colocou no peito. Fazendo a mesma quantidade de gols de Jonas.

E por falar em Jonas, ao contrário do que possa parecer, admiro muito o jogador, ele até é mais engraçado que o Jardel, faz dancinhas depois de cada gol. E é um goleador e tanto, faz gols de todos os jeitos, até sem querer. E perde gols incríveis também, tivesse feito metade dos gols que perdeu e esse post não seria escrito, pelo menos não assim, com essa diferenciação.
Eis a grande diferença entre Jonas e Jardel. Ao contrário de jardel, Jonas é o artilheiro do 5º gol, na partida que o Grêmio ganha por 5 X 0 e do gol incrivelmente perdido na partida em que termina 0 X 0, quando unzinho era o suficiente pra colocar o caneco no armário.

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):