terça-feira, 21 de setembro de 2010

A nova Arena do Tricolor Gaúcho

No dia 20 de setembro de 2010, um grande passo rumo ao futuro foi dado pelo Grêmio. O lançamento da pedra fundamental do que será a principal arena da América Latina, colocou o Tricolor Gaúcho em lugar de destaque no cenário nacional. Daqui até o final de 2012, muito se verá e ouvirá falar sobre esse grande empreendimento, cuja cifra envolvida gira em torno de R$ 400.000.000,00.





Obviamente que um investimento desta envergadura não poderia ser suportado unicamente pelas finanças do Grêmio, nem de qualquer outro clube brasileiro, pois nossa realidade não permite vislumbrar tal possibilidade.

Apenas para registrar, os maiores clubes brasileiros sequer possuem um estádio, cite-se por exemplo Flamengo, Corinthians Cruzeiro, Atlético MG, entre outros, portanto a realidade dos clubes gaúchos, independentemente da construção de um novo estádio ou de uma grande reforma como ocorrerá com o estádio do co-irmão, é uma realidade próspera que serve de exemplo para a maioria dos clubes brasileiros.

É neste cenário que surge a tão sonhada Arena Tricolor, que por certo será motivo de orgulho para os gremistas em especial, mas também para os gaúchos de um modo geral que poderão bater no peito e dizer que essa terra é especial, porque especial é sua gente, culta e trabalhadora independente de cores futebolísticas.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):