terça-feira, 21 de setembro de 2010

Rainha do Crime

No dia 15/09 que passou, uma simpática senhora completaria 120 anos. Falo de Agatha Christie, a Rainha do Crime. Não sabe quem é? Gzuz... procura no Google.

Mas vou te dar uma ajuda. Os livros dela estão em terceiro lugar na lista dos livros mais traduzidos no mundo, só perdendo para a Bíblia e para Shakespeare. A Bíblia tu conhece né?
Bom, mas voltando a Rainha do Crime (não que ela seja criminosa, ela só escreve sobre crimes), desde muito novo eu gostava de ler os livros dela. Minha tia Ilga, irmã da minha mãe, tinha uma coleção inteirinha. Aliás, a minha tia tinha vários livros... e gibis. Aprendi a ler com eles. Mas bem, quando eu ia na casa da minha avó, eu passava um bom tempo lendo e lendo e lendo... e depois lia de novo. E uma das minhas leituras preferidas era Agatha Christie. Encantava-me a forma como ela narrava um crime. Envolvia todo mundo, fazia você montar um quebra-cabeça de suspeitos que iam do mordomo a Rainha da Inglaterra, e no final ninguém de quem tu suspeitou era de fato o criminoso. Acho tri isso. Eu podia pegar um livro dela e ficar lendo por horas até terminar, num único dia. Nem Arthur C. Doyle conseguiu me fazer ler dessa forma. Muito menos o Dan Brawn...

Dica de livro: Assassinato no Expresso Oriente... Leia, não te arrependerás...

Um comentário:

Lazie Wouters disse...

Baita dica...
Agatha Cristie era demaaaaisss!
Ainda tenho este livro!

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):