segunda-feira, 27 de setembro de 2010

As Eleições

Hoje ouvi no rádio que estamos no penúltimo dia do programa eleitoral gratuito. Ufa!! Vai terminar!! Mas não se iludam, logo ali adiante teremos o programa de volta para o segundo turno. Como o próprio nome deste blog sugere, sei que em alguns locais não haverá segundo turno, talvez nem haja para a Presidência, mas certo é, que na maioria do Brasil haverá segundo turno.





Menos mal que falta pouco. Fico imaginando, que pelo desempenho dos políticos, seria bom que tudo acabasse no primeiro turno, pois assim seríamos poupados, em parte, de mais tortura com propaganda política que nos retira o direito de ouvir e assistir aquilo quem bem se entende.

Já fui romântico (e besta) do tipo que achava importante ouvir as propostas para fazer a melhor escolha. Nessa época considerava-me uma pessoa esclarecida, intelectualizada por desejar estar atento às possibilidades que uma eleição poderia trazer.

Ledo engano, na verdade eu era boçal, sem graça, que pensava que entendia de política e então tinha o prazer de contrapor aqueles que pensavam como penso hoje. Agradeço àquelas pessoas com quem “travei” debates chatos e cheios de ideologias baratas. Agradeço porque elas tinham todos os motivos do mundo pra me mandar... e não o fizeram, certamente de pena e com a certeza que um dia eu cairia na real.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):