quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Expectativas NÃO confirmadas

Três meses, pouco mais de 90 dias. Apenas três meses de uma semente lançada na terra e que está apenas germinando.
Era um momento de expectativa e de certo frio na barriga. Era o início de mais uma jornada, de um novo desafio que se vislumbrava promissor no horizonte.
Pouco mais de 90 dias atrás eu viva às véspera do meu primeiro dia de trabalho em uma nova empresa. E mais que isso: de uma grande empresa. Grande em todos os sentidos e não apenas por ser um gigante que cresce a passos firmes, largos e determinados.
No dia 08 de maio de 2011, a essa hora, eu era pura tranquilidade. Sim, tranquilidade. Mesmo estando na véspera do meu primeiro dia em uma nova casa, depois de mais de 20 anos de acolhida (pela minha competência) numa mesma empresa, eu estava muito tranqüilo.
E essa tranquilidade tem uma explicação, que se não é lógica, é facílima de ser entendida: estava tranquilo porque a empresa que me aguardava para que no dia seguinte eu iniciasse minha trajetória, é séria, foi corretíssima durante o processo seletivo e me deu segurança para que eu estivesse totalmente confiante e otimista no que estaria por vir nas próximas horas.
Hoje, passados três meses, tudo o que tenho a dizer é que minhas expectativas NÃO se confirmaram. Pois é, NÃO se confirmaram: FORAM SUPERADAS!!! Estou feliz!!!
E isso é só o começo. Você leitor(a) que lê esse post nesse momento e me conhece, sabe do que eu sou capaz. Aliás, sou beeeem mais capaz do muita gente, que se sair de onde está... bom, não é bom nem falar... Que fiquem por lá mesmo, onde tem tanta gente boa que fazem com que esses ruins (mas ruins mesmo) continuem se garantindo, ou aos gritos escondidos atrás de um crachá, ou pela sua mediocridade e pela consciência que se sair dali não vai a lugar nenhum..

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):