quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Da série “Coisas que só eu disse... mas você fez coisa pior”!

Todos nós já cometemos pequenas gafes no decorrer da nossa vida. Coisas pequenas, por certo. Tipo perguntar para uma mulher de quantos meses ela está grávida e ela responder que não está (a barriga é de gordura mesmo), ou cousas que tais. Pois bem, o blogueiro que vos escreve cometeu duas, no intervalo de dois dias.
Como vocês sabem, meu antigo veículo automotor teve perda total, ou seja, foi para o céu dos automóveis. Então, precisado de outro veículo para buscar o pão de cada dia, fui com minha senhôura até uma loja de carros e compramos um belíssimo possante. E “compreto” manja? Tipo, ardireçãovidroetravas! Luxo só!
No dia que fui buscar a caranga, dia chuvoso e tals, o vidro começou a embaçar. Obviamente, que não sou tanso, liguei o ar e direcionei o botãozinho do painel para o para-brisas. Só que quando fiz isso, ligou o ar-condicionado. E não adiantava apertar o botão que não desligava. Pensei:
- Pindarolas! Acabo de tirar o carro da concessionária e já me acontece dessas. Que côsa!
Cheguei na firma, liguei para a vendedora e já fui falando:
- Ó, o treco do ar-condicionado está quebrado. Está ligando e não desliga mais.
- Não se preocupe Paulo. Traga aqui o carro que nosso pessoal verifica prá você.
- Tri, passo aí no sábado.
Chegando em casa, minha excelentíssima pegou o manual do carro e começou a olhar. Aí fui ler o livrinho e folheando o dito cujo cheguei na página que falava do ar-condicionado.

“Ao direcionar o botão do painel para o para-brisas, o ar-condicionado ligar-se-á automaticamente.”

Ah! Pindarolas! Confesso que nem sequer desmarquei minha ida até a concessionária. Deixa quieto que a mulher vai me chamar de bocó.
Mas, não contente, dois dias depois a chuva tornou-se mais pesada e eu saí procurando o limpador de para-brisas traseiro e nada de encontrar o botão de ligar. Adivinha? Liguei para a concessionária novamente:
- Ó, comprei o carro como sendo “compreto” e não tem o limpador de para-brisas traseiro. Que tipo de “compreto” é esse de vocês?
- Hum, senhor Paulo, lamento, mas o seu carro é Sedan... carros Sedan não tem limpador de para-brisas traseiro. Inclusive, no manual fala disso. O senhor leu o manual?
Tenho a impressão que ela falou para uma colega algo do tipo “mas que bocó!”.
Pindarolas! Pindarolas duplas! Pindarolas triplas. Muitas pindarolas!

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):