segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Feliz Ano Novo com muitas superstições!!!!!!!

Se tem uma coisa que não me agarro é em superstições. Tenho algumas manias, isso é certo, mas quem não tem?
Por exemplo, na hora do banho, lavo primeiro o cabelo (o que me resta) duas vezes, para depois lavar o corpo. E começo lavando sempre o braço esquerdo. Se começo me lavando pelo braço direito, me dá uma agonia que tá louco.
Na hora de calçar um sapato, tênis ou chinelo, tenho que calçar primeiro o pé direito. E se por acaso num desatino calçar o esquerdo primeiro, logo descalço os dois pés e calço tudo de novo.
Quando ligo meu computador, abro todos os programas na mesma ordem, sempre. E se dá a zica de ter de fechar um, lá no meio, fecho todos e abro todos novamente. Mas isso não por superstição, e sim por gostar das coisas ordenadas, manja?
Sou dependente químico da Ilex Paraguaiensis, também conhecida como erva-mate, e quando vou fazer um mate, tenho que colocar a bomba sempre do mesmo jeito, ajeitar a erva, e só depois servir o primeiro mate. E nada de mate virado. Se lavar a erva, fazemos um mate novo. Se bem que, pelo preço da erva, vou ter que rever este meu conceito. Mas por hora mantenho o dito.
Aqui um parêntese: por que não vi nenhum gaúcho fazendo passeata pela redução do preço abusivo da erva-mate? Fecha parênteses.
Normalmente gosto que as cores parecidas fiquem próximas. Por exemplo, o azul e suas variações de azul-marinho à azul-calcinha, tem que estar próximos, pois são os dois azuis. Branco, com estampa ou sem estampa, fica junto com o branco.
Uso o relógio no pulso esquerdo. Se colocar ele no pulso direito parece que perco o sentido de ver as horas. Me sinto como uma criança de cinco anos que ainda não sabe o que significa o ponteiro grande e o ponteiro pequeno.
Lá em casa tu liga a chave da luz num lado do quarto, e desliga no outro lado, num processo muito simples também conhecido como chave-hotel. Pois bem, não consigo me contentar se as teclas não estiverem todas viradas para o mesmo lado. Que côsa,
E tenho outras tantas que dariam para encher um caminhão, como diria o velho Nei Lisboa. Mas não acho que essas manias entrem na conta como superstições. Acho que são manias.
Não tenho nada contra gatos pretos. Um vez até tivemos um, o Crioulo. Passo embaixo de escadas sem problemas, e a sexta-feira 13 é um dia como outro qualquer. Por isso não entendo essas coisas superstições de ano-novo.
O negócio de pular sete ondas, por exemplo. Quem não mora no litoral ou está passando o réveillon nas franjas d’algum oceano está condenado a ter um novo ano de fracassos e misérias???
E quem não come uvas? Se tu não comer os sete bagos de uvas isso vai te atormentar durante 365 dias do ano vindouro???
Tem o negócio da lentilha. Eu gosto de comer lentilha, não pelo ano-novo, mas porque lentilha é gostosa mesmo. Tinha até um conhecido do meu pai que comia lentilha e falava “um grão, um milhão” para cada pouco de lentilha que comia. Não deu certo ou ele escondeu muito bem o dinheiro.
E a roupa? Senhor dos Anéis, como é difícil escolher a roupa certa para o ano novo. Por que cada cor tem um significado e bibibi. Se usar branco, vou ter um ano de paz. Mas o amarelo é bacana, porque traz dinheiro e riquezas. Se tu for usar Rosa, vai ter felicidade no amor garantida, mas o vermelho é o que vai te trazer paixão. O azul, paz de espírito e o verde, equilíbrio. O laranja meio que se confunde com o amarelo, pois traz também sucesso monetário. Mas o laranja não traz riquezas. E o violeta? O violeta vai te trazer inspiração e estabilidade.
Por via das dúvidas, neste ano vou usar uma camiseta branca e amarela, para ter paz e dinheiro e riquezas, uma bermuda rosa para ter felicidade no amor, e uma cueca vermelha (não se faz necessário maiores explicações no caso da cueca). Vou usar uma meia azul e outra verde, para ter um pouco de paz de espírito e um pouco de equilíbrio. Não vou usar nada laranja, porque já vou usar o amarelo que tá garantindo além de dinheiro, a riqueza. Mas vou ter que comprar um tênis violeta. É preciso inspiração e estabilidade nos dias atuais.
Além disso, vou comer lentilha. E vou comer uva. Mas não vou comer carne de galinha ou de vaca, porque galinha cisca prá trás e vaca fica ruminando. Vou comer porco, que fuça prá frente. Vou comprar romã e comer 7 grãos também, e guardar os caroços na carteira junto com a folha de louro, e chacoalhar água numa bacia prá pular as sete ondas. Alguma coisa dessas vai ter que funcionar. “No creo em brujas, pero que las hay, las hay”!!!!
Ainda bem que não sou supersticioso, mén. Isso dá azar!!!!!!

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):