quarta-feira, 7 de julho de 2010

Decepção de um dia após outro dia

Por que temos que passar por certas (incertas) “coisas” na vida? Quando mexe com nossos sentimentos, quando nossos sentimentos estão em jogo, às vezes, não temos capacidade de controlá-los. Tem explicação psicológica para isso, portanto, não sou psicólogo, não manjo dessas paradas, prefiro fazer do meu jeito.

O complicado é quando o nosso jeito encontra respostas na psiquiatria, pois somos loucos, eu estou achando que sou um desses, meus problemas sentimentais encontrarão uma resposta na psiquiatria, já estou entendendo e compreendendo que posso ser considerado louco. Alguns seres já tem essa visão sobre mim, sim, eu fiz tantas coisas do inconsciente, que não posso culpá-los por me achar assim.

Não tenho capacidade de me comunicar com as pessoas, não consigo falar por mais de dez minutos, sim eu disse mais de DEZ minutos sem que alguém ache (normalmente é verídico) algum problema em mim, problemas psicológicos.
Estou tentando encontrar respostas para a vida, principalmente para a minha vida sentimental, não encontro nada, apenas me complico ainda mais com as pessoas, já estou entendendo que tenho problemas mesmo. Meu superego está cada dia se expressando mais no consciente, e saindo de onde deveria estar, porém o superego, segundo a psicologia, é o inconsciente mau, “faz a censura dos impulsos da sociedade e a cultura proíbem o ID, impedindo o sujeito de satisfazer plenamente seus instintos e desejos, é o órgão da repressão“ entendo que da moral também, pois moral não tenho mais perante a sociedade.

Na verdade o que preciso é trabalhar o meu superego para não chegar ao ID.

Eu não quero ser mais um energúmeno, julgado pela sociedade, ou até mesmo acabar sendo julgado num tribunal por ter feito algo discriminado pela sociedade, e olha que a sociedade nos discrimina bastante, começando pelos colegas de escola, você cresce e vai trabalhar, teu colegas de trabalho lhe discriminam, não que eu seja um criminoso ou algo assim, não sou negro e tampouco homossexual (principais discriminados pela sociedade hoje), mas sou discriminado diariamente, desde que por gestos ou palavras, e doem (como doem). Se doer em vocês criticar, você consegue imaginar o quanto dói em quem está sendo criticado? Muito,principalmente quando o criticado não encontra respostas.

Não é fácil sobreviver sendo vigiado o dia e a noite pelos que lhe querem mal, até os querem nosso bem nos discriminam, talvez pra tentar ajudar, sei lá, não entendo as pessoas mesmo.

Mas enfim, aqueles que eu magôo diariamente, principalmente aqueles que não conheço, nunca vi de perto, nunca falei uma palavra, mas que por algum motivo eu fiz algo de errado, mas fiz em busca da minha felicidade, peço aqui desculpas ao mundo, ME DESCULPEM POR TER NASCIDO.

3 comentários:

Aline disse...

Nossa!!! Que dramático!!!!

Calma... a vida é assim.... todos nós temos momentos não muito fáceis...

Mas eu....
....te desculpo por ter nascido....

Aline disse...

Nossa!!! Que dramático!!!!

Calma... a vida é assim.... todos nós temos momentos não muito fáceis...

Mas eu....
....te desculpo por ter nascido....

Macarrão disse...

Que que é isso?? não te mixa lagarticha!!

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):