sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Porto Alegre é demais... Mas a nossa turma é mais ainda!

No último sábado, este que passou indagorinha, fomos à capital da Província de São Pedro, também conhecida como Porto Alegre. Saímos de Farroupilha, serra gaúcha, uns 23º de temperatura, para entrar diretamente no reino de Hades, que beirava tri fácil uns 80º. Isso, à sombra mén! À sombra!
Eis que então os nobres leitores poderiam se perguntar por que cargas d’água (ó, usei um apóstrofo!) pessoas em sã consciência sairiam de um lugar assaz aprazível e de temperatura amena, para se embrenhar nos calores infernais de Porto Alegre? Simples! Por pura amizade, companheirismo, parceria e admiração! Vou contar.
Era uma vez, talicoisa e bibibi, há tempos atrás tínhamos na firma um diretor que não era diretor, manja? Era um amigo, um parceiro e um companheiro. Uma vez até falei isso. Ele não precisava mandar a gente fazer alguma coisa. A gente fazia por admiração e respeito. Tem gente que conquista respeito através do medo. Outros conquistam respeito porque as pessoas os admiram.
Mas bem, esse cara é o cara que mora em Porto Alegre, e que fomos visitar. Seu nome é Itajara Xavier, ou apenas IX (leia íqs), para os íntimos. Fazia tempo que queríamos fazer um churras com ele e com a turma da firma, ou melhor, a turma da ex-firma. Ou seria a ex-turma da firma? Enfim, há horas nos planejávamos para fazer o churras, mas nunca dava no jeito. Imprevistos, sempre imprevistos. Aí, confirmou-se que no sábado esse que passou, sairia o bendito. Mó alegria da turma!
O Giova, outro ex-parceiro da firma que também mora em Porto, agilizou a parada e agendou com a turma. Bem da verdade, se não fosse o Giova o treco não tinha saído. Aliás, aqui um parêntese:
- A mulher do Giova, a Juliana, tá quase na hora do parto e o cara não tinha contado prá turma que iria ser pai. Pode um negócio desses? Só porque é menina, e ele agora vai passar a ser fornecedor... quá!... piadinha infame. Eu sofro com ela a seis anos. Mas se a gente soubesse tinha levado um Tip-top, ou um pacote de fraldas descartáveis, ou uma camiseta do “Cacias”... Mas bem, fecha parêntese.
Bueno, chegando lá fomos recebidos pelo gordo, digo, IX e pela esposa dele, a Rita (outro parêntese, a Rita era única pessoa lúcida no churras). Segundo o Dezã, Itajara e Rita são tipo Eduardo e Mônica, manja? (ela se formou no mesmo mês, que ele passou no vestibular). Eu acho isso uma maldade... com a Rita!
Nem bem chegamos e o IX já apareceu com um monte de calção de banho (do tamanho dele, que fica entre o M de Mamute e o GGM, que é Grande Grande Mesmo) e já abrimos os trabalhos (tradução: começamos a tomar cerveja). Só que aí surgiu uma preocupação na turma: quem vai assar a carne? Ó céus? Não se preocupem queridos, o Tio Paulinho assa...
Mas o chefe IX postou-se a frente da churrasqueira como William Wallace a frente do exército escocês, e com ares de quem inventou o fogo bradou:
- Não! Eu assarei a carne! Sou assador profissional palhaços...
Medo! Pavor! Angústia e tensão no ar! Como diria o filósofo Neto, “tu deve estar de brincadeira!”. Mas ele não estava de brincadeira... Foi ele mesmo o assador. Mas tava bom. Não sei como, mas ficou realmente muito bom. Sorte de principiante eu acho.
Depois do almoço, que tava bom demais, e da sobremesa, que tava melhor ainda com aquela torta de limão e o pudim, a turma foi prá água. O Cleber entrou na água com a desculpa de ter que levar o PH (Pedro Henrique, filho dele que vai pegar a filha do Giova), o Jesus (não o filho do homem, o genérico) entrou na água para levar a filha dele, que o PH já tava no bico. O Itajara entrou na água para levar ele mesmo e também levar água para todo o jardim. O Adriano Fox entrou na água para molhar o resto da turma que estava do lado de fora. E o Playmobil entrou na água à força, jogado pelo Adriano. Isso foi tri. O Playmobil até ameaçou contar isso num outro post, mas ficou com medinho. O Cleonir, vendo que iria tomar banho de qualquer jeito, pegou um calção e se atirou antes. Esperto foi o Giova que na camufla vestiu o calção e entrou na água só no miudinho. Aliás, foi o Giova entrar na água e começou a dar reflexo em tudo, de tão branco que ele tá. Eu particularmente acho que um bronzeamento artificial não mata, ao contrário do que pensa o judiciário. Mas enfim, o Giova tá muito branco, do tipo bronze de leite.
Só não entraram na água eu, o Dezã, a Rose, e a Jaque, namorada do Playmobil, que teria que dirigir depois, a Rita, a Ju, a Paty e a Cristiane, mulher de Jesus, quer dizer DO Jesus. Eu e o Dezã aproveitamos enquanto o resto da turma estava na água para tomar cerveja enquanto as mulheres ficaram tricotando. Essas coisas de mulherzinha!
Passamos um dia “magavilhoso”! É sempre uma alegria a gente encontrar a turma. Apesar de ter havido uma hierarquia no passado, agora nos encontramos apenas como amigos. E nada melhor do que encontrar os amigos. Espero que vocês leitores, enquanto lêem este post, estejam recordando dos churrascos que fizeram com alguma turma de amigos, porque nada (além do Grêmio) pode ser maior do que a alegria de se ter amigos.
Em outro post eu vou contar como o Itajara Segal deu um Hound House Kick no vizinho dele. Acho que vou inscrever o IX no UFC!

P.S: Este post está sem fotos porque o FOX tirou uma porção de fotos e não mandou ainda para a turma... depois a gente coloca as fotos! Enquanto isso, curte a fotinho da capital da província de São Pedro.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):