terça-feira, 13 de setembro de 2011

Do que o homem é capaz!

Lembro que na noite da minha colação de grau todos nós formandos fizemos um juramento pela profissão. Bacana isso de juramento pela profissão e bibibi. Pelo que sei, todos os formandos em alguma coisa fazem um juramento.
Mas o que mais me impressiona é que alguns profissionais, mesmo jurando solenemente e talicoisa, parecem que se esquecem disso.
Veja o caso dos profissionais da saúde de Porto Alegre que, para reivindicar melhorias salariais, simplesmente decidiram fechar os postos de saúde em que trabalham. Se não me engano, esses profissionais juraram que acima de tudo, interesses sociais, credos, raças, políticas e outros que tais, defenderiam em primeiro lugar a vida.
E aí os caras fecham os postos de saúde onde pessoas mais humildes, portanto mais necessitadas, buscam atendimento para seus males.
Amigo, os caras querem trabalhar 30 horas por semana, manja? 30 Horas!
E eu, que tenho que trabalhar 44 horas e não reclamo por isso? E o seu Zé, que precisou justamente do posto de saúde para acalmar sua moléstia e voltar a trabalhar as suas 50 horas semanais para levar um pouco de comida e conforto prá casa?
Acho justo querer e brigar por melhoria de salário, desde que se faça por onde. Mas não é o caso. Porque vamos combinar, a saúde pública, seja em Porto Alegre ou em qualquer cidade do Brasil, não é lá essas coisas, e não é prejudicando a saúde dos outros que eles serão melhor remunerados.
Quer ganhar bem e trabalhar pouco?
Vira deputado!

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):