segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Se foi Agosto

Pois é, lá se foi agosto. Como diz minha Mãe “acabou o ano”. Claro que não é bem assim, faltam 4 meses para 2012 chegar, mas a verdade é que 2011 está voando. Já se foi agosto. Não se foi o frio que continua assolando o Sul do Brasil de forma muito rigorosa.
Mas 2011, que ao contrário de agosto ainda não se foi, tem sido um ano no mínimo diferente, ao menos pra mim. Está sendo diferente porque é desafiador, novo, agitado, movimentado, enfim, diferente. E melhor.
Olha só, estive fazendo um daqueles balanços que se faz (pelo menos eu faço) de como era e como é. Bom, nessa mesma época no ano passado, era um momento de mudança, mas não de expectativa, “assumia” novas responsabilidades profissionais, mas ao mesmo tempo sabia que era algo passageiro, que não era absolutamente nada daquilo do que alguém tentou me vender e que eu fiz parecer ter comprado. Na verdade houve uma venda simulada, alguém fez que me vendeu, eu fiz que comprei, e ficou por assim. Menos mal, aquilo não tinha nenhuma chance de dar certo. Por via das dúvidas tentei. Consciência tranqüila.
Passados 12 meses, eis que tudo mudou. A firma mudou, o salário mudou, a cidade mudou, o clima mudou, o estado civil mudou, o peso mudou, a pele mudou, as unhas mudaram. A vida mudou. Melhorou.
Saudade? Sim. Voltar? Quem $abe? São coisas diferentes.
Saudade a gente resolve com o Peugeot em 2 horas de viagem.
Voltar é outra conver$a. Quem $abe...

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):