quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Olelê!!!!

Noutro dia li que o Tonho Crocco estava sendo chamado a dar explicações para o Ministério Público, ou algo parecido, por conta de uma música que ele fez em “homenagem” aos nossos ilustríssimos deputados estaduais. Fiquei curioso em conhecer a letra. É bacana, veja no Iútubi. Chama "Gangue da Matriz"...
Para os desavisados, a Gangue da Matriz era uma turminha de Pitboys que tinha em Porto Alegre, que usava a praça da Matriz como seu quartel general, e assassinou um moleque por lá.
A música do Tonho homenageia justamente os nobres deputados estaduais do Rio Grande do Sul, que atuam justamente na praça da matriz (é lá que fica a assembléia dos deputados estaduais).
E enquanto ouvia a música do Tonho, lembrei de outra música em homenagem aos ilustríssimos políticos brasileiros, cantada pelos Paralamas do Sucesso do Herbert Vianna. “300 Picaretas”! Não são os 300 de Sparta, manja?
A música diz mais ou menos assim:

- Luis Inácio falou, Luis Inácio avisou, são 300 picaretas com anel de doutor...

E não se admirem se surgirem mais homenagens, principalmente porque em Porto Alegre excelentíssimos, ilustríssimos e espertíssimos vereadores estão para chancelar um singelo aumento de 74% em seus humildes vencimentos.
Báh... lembrei de outra música bacana:

- Que país é esse!!!!!!!

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):