quinta-feira, 13 de maio de 2010

Se alguém duvidava da alma guerreira do Grêmio, no dia 12 de maio de 2010 foi dada à prova cabal de que essa alma realmente é guerreira.

Eu como gremista experimentado não duvido de nada, mas se alguém duvidava a prova foi dada. Só um time como o Grêmio consegue fazer o que fez no dia 12 de maio de 2010 no Olímpico Monumental.

Não interessa quem são os guerreiros que estão em campo, se Lara, o imortal, ou o jovem Mario Fernandes jogando com os dois ombros lesionados. Como diz o jornalista e narrador Aroldo de Souza (mais de 30 anos de Rádio Guaíba) “eu sempre digo que o Grêmio é o Grêmio, e as pessoas me perguntam: Aroldo, por que você costuma dizer que o Grêmio é o Grêmio?? e então eu respondo: o Grêmio é o Grêmio porque é o Grêmio, ora!!!!”.

Realmente o jogo na Vila não será fácil, continuo achando que o Santos é melhor (e é) e se ganhar, será justo, ganhará o melhor. Mas do outro lado terá o Grêmio, que até poderá fazer uma má jornada, poderá perder. Mas será sempre o Grande e Imortal Grêmio. O Exército de Ferro, eu disse o Exército de Ferro da Azenha.

E isso se deve à nossa maravilhosa torcida, que tem alma castelhana “de marca sinal, fulana de tal de charlas campeiras”. O Grêmio não se entrega, vamos pra uma nova batalha, chamuscado, praticamente sem vantagem, mas se temos alguma vantagem, pequena é verdade, foi conquistada suando sangue, lutando até o último minuto, como se fosse o último da vida.

O Grêmio é enérgico com seus adversários, vende caro seus eventuais insucessos. E quando tudo parece perdido sai da batalha de forma triunfal.

Pra quem não conhecia, prazer, esse é o Grêmio. O Grêmio de Tóquio que conquistou o Mundial. O Grêmio que já reverteu resultados por toda a América para conquistá-la. O Grêmio, que com seu exército ceifado por exclusões de seus soldados, travou uma batalha épica pra conquistar uma dama, que mesmo sendo de segunda, recebeu o valor de um Gigante e ficou na história com um nome de primeira: A Batalha dos Aflitos.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):