sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mães, pais e filhos!

Você, caro leitor, consegue imaginar uma mãe e um pai abandonando seu próprio filho para que ele não morra?
Pois foi o que fez Jocabed (mãe) e Aarão (pai) com seu bebezinho de três meses de idade. Colocaram-no num cesto e lançaram nas águas do Nilo. A criança sobreviveu, graças à filha do faraó, e veio a se tornar um dos personagens bíblicos mais famosos: Moisés.
A Miriam, irmã do Moisés, quando viu que ele tinha sido resgatado, ofereceu à filha do Faraó uma ama-de-leite, que não era outra senão a própria Jacobed. Bacana isso, né? A mãe tornou-se babá do seu próprio filho, sem que ninguém soubesse disso. Tri!.
Mas o que mais me impressiona na história do Moisés não é nem as pragas que ele lançou no Egito com seu cajado, e nem o fato de ele ter sido criado como um príncipe e depois tornar-se escravo. Tampouco me impressiona ele falar com uma sarça pegando fogo e descer do Monte Sinai com as tábuas dos Mandamentos. Não senhor!. O que mais me impressiona na história de Moisés é a força de Jocabed, sua mãe, que preferiu deixar seu filho ser criado por outra pessoa, para não vê-lo morto.
Tenho uma filha pequena, e sinceramente, se fosse preciso morrer por ela, eu morreria feliz da vida. Os pais, mas pais de verdade, preferem que seus filhos não precisem passar por nenhuma provação ou dificuldade, nem que para isso tenham eles, os pais, que passar por dificuldades.
Agora imagine você descobrir que seus filhos estão sendo espancados por uma pessoa a quem você lhes confiou à vida? Imagine seu filhinho ou sua filhinha, indefeso, sendo barbaramente surrado e machucado, sem defesa nenhuma, por uma pessoa que deveria justamente fazer o contrário, ou seja, cuidar deles para que eles tivessem do bom e do melhor e não passassem por perigos?
Nesta semana, descobriram uma babá que batia em gêmeos que estavam sob sua guarda, em Caxias do Sul. A família filmou os ataques e a babá foi presa.
Não a conheço, tampouco conheço a família dos bebês. Mas fiquei sensibilizado com a notícia, e fiquei triste pelos meninos. Espero que eles se recuperem logo de tudo isso. E espero que esta criatura abominável fique um bom tempo atrás das grades.
Uma pessoa que maltrata uma criança, por qualquer motivo, não merece outra coisa senão apodrecer numa prisão.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):