sábado, 18 de dezembro de 2010

So this is Christmas

Reza a lenda que, quando nasceu o menino Jesus, ele recebeu a visita de Três Reis Magos, que seriam Melquior, Baltasar e Gaspar.
Tipo, o Melchior não tem nada a ver com o Belchior, até porque o Belchior é apenas um rapaz latino-americano e sem dinheiro no banco. O tal do Melquior era do oriente médio e trouxe ouro para entregar, donde se conclui que nem parentes são porque se o cara trouxe ouro por certo era um ricaço.
O Baltasar esse era um guri, Rei também. O que me lembra outro Baltasar, que fez o gol do primeiro título do campeonato brasileiro de futebol do Grêmio, também chamado de “Artilheiro de Deus”. Craque e goleador. Não dá para se dizer que foi um Rei como o Portallupi, mas andou perto. Enfim, Baltasar – o Rei e não o goleador – trouxe incenso, que simbolizava a fé e bibibi. Não era usado para perfumar como em algumas lojas que a gente entra e tem o troço para disfarçar o cheiro. É uma côsa!
Teve ainda Gaspar, que não é o fantasminha camarada, mas foi camarada com o menino e levou para ele Mirra, uma substância usada para embalsamar, que poderia significar imortalidade, além de propriedades anti-sépticas (tipo estes sprayzinhos que a gente compra nas farmácias). Ainda não sei porque levaram isso pro guri que era recém-nascido, a Mirra, mas vai saber se não valia uma boa grana.
Sei, alguns de vocês devem estar pensando porque estou falando dos Magos e talicoisa. Bom, explicar-lhes-ei!
É que, como todos sabem, estamos chegando à época em que se comemora o nascimento do menino Jesus e talicoisa, e como de praxe, é hora de trocar presentes, regalos, mimos e afins.
Como ainda não acertei as seis dezenas que caem nas bolinhas duas vezes por semana, então, óoooooobvio que não tenho nem Ouro, nem Incenso e muito menos a Mirra para ofertar-lhes. Por isso, meio que agora vou agir como um alquimista, tipo Mago Merlim. Saca só:
- Transformarei o ouro em AMIZADE, que dizem que os amigos valem ouro;
- O Incenso, vou transformar em ORAÇÃO por vocês, que também é uma forma de chegar ao Divino, assim como o Incenso.
Só que tem a parada da Mirra. E não conheço nada que se assemelhe com as propriedades da Mirra. Então já era. Fica só o Ouro e o Incenso mesmo, que já tá tri...

Feliz Natal a todos!!!!!

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):