terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Guerra do Tráfico

Dias atrás o nosso colega aqui do blog, o Lazie, publicou post fazendo referência ao Rio de Janeiro (vale a pena conferir), lá ele mencionou as músicas que falam desta bela cidade que atualmente ocupa as principais manchetes na mídia do Brasil e do mundo.


É lamentável ver um lugar tão privilegiado pelas belezas naturais sendo palco de uma guerra civil, que se sabe, não está nem perto do fim. E essa verdadeira guerra, é ainda pior do que as guerras militares que de tempos em tempos assistimos pela televisão.

As guerras militares que envolvem nações, mesmo que não se justifiquem, pois são a prova que o ser humano não consegue resolver seus problemas pacificamente, trazem no seu contexto motivos geralmente relacionados à conquista geopolítica de territórios, o petróleo, ideologias, crenças e tudo mais que cerca o complexo conjunto chamado humanidade.

A guerra civil que está acontecendo no Rio de Janeiro e transmitida ao vivo para o mundo em alta definição, é bem mais grave.

É mais grave porque é a GUERRA CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS, justamente as drogas que ceifam pessoas e famílias inocentes. Justamente as drogas, que entram na vida das pessoas pra nunca mais saírem e deixam seqüelas irreversíveis.

Por isso esta guerra civil é tão grave, pois seu motivo, as drogas, é mais aniquilador que qualquer guerra que deixe grandes contingentes de mortos. Não se sabe ao certo quantas pessoas já morreram nesta guerra desde que ela começou formalmente com os confrontos da polícia e do exército contra os traficantes. É bem provável que esse número nem seja tão expressivo, mesmo que seja maior que aqueles que são divulgados, porém seu rastro de morte não se limita ao campo de guerra, pois sua contabilidade deve incluir também as vidas que se perdem pelo uso do seu produto.

Espero que as autoridades, tão desacreditadas, possam efetivamente dar fim a esse grave problema social e que o Rio de Janeiro continue sendo, o Rio de Janeiro, fevereiro e março... que o Rio de Janeiro continue sendo a cidade maravilhosa, cheia de encantos mil.

Torço para que o Rio de Janeiro não seja apenas o coração do Brasil, mas sim um orgulho pro Brasil e o mundo.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):