quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Edifício Dakota!

Há alguns dias não postava nada no blog, por vários motivos que não vêm ao caso. Mas hoje é um dia incomum!
Há exatos 30 anos, Mark Chapman mandava 5 tiros no peito de John Lennon, o que deve ter sido muito ruim para a saúde do Lennon, penso eu. Mas bem, naquele fatídico 08 de dezembro de 1980, Lennon voltava tranquilamente com a japa da Yoko Ono ao seio de seu lar no edifício Dakota, em frente ao Central Park, quando foi abordado por Chapman, que horas antes havia recebido um autógrafo do próprio Lennon, de quem se declarou fã ardoroso. Que côsa, mén!
Chapman não deixou nem o Lennon falar good night e já foi disparando seu tresoitão. Cinco balaços e um Beatle ferido. Lennon ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu, como é sabido.
O que resistiu foi a obra, da carreira solo e com os Beatles. E essa obra, e a história dele foram fundamentais para o crescimento de uma porção de gente, incluindo este que vos escreve.
Já citei em outro post que considero Lennon o mais importante dos Beatles, e um dos artistas mais importantes da história da música, por isso me permito hoje fazer uma reverência a ele:

- Salve John!

Dica de Música: Give peace a chance! Todos merecemos um chance de paz!

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):