quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Constituição Federal 25 Anos Parte V



Bem ou mal acostumados com o voto direto, passada a era FHC, resolvemos eleger um operário para o Principal Cargo Político da Nação. Colocamos no poder um ex metalúrgico, um trabalhador que desde a primeira eleição direta acumulou derrotas, até que, em 1º de janeiro de 2003, finalmente, chegou ao trono com a promessa de finalmente cumprir a Constituição e melhorar a vida do povo, sedento por dias melhores.
Luiz Inácio Lula da Silva até que começou bem, mas ficou muito longe de colocar em prática tudo o que prometeu durante mais de duas décadas, desde os tempos de líder sindical inconformado com as desigualdades sociais.
Pelo menos não estragou o que vinha sendo feito de bom no país e até agregou alguma qualidade na vida das pessoas. Melhorou. E prova disso é que se tornou um grande líder, um campeão incontestável de votos que durante oito anos governou o Brasil.
Lamentavelmente seus mandatos ficaram manchados por um volume de corrupção que, sabe-se, foi muito maior do que aquela botou Collor no olho da rua.
Talvez se Lula não se gabasse tanto de ser semi analfabeto, poderia ter lido a Constituição Federal com atenção e procurado se inteirar mais do que acontecia nos gabinetes à sua volta; isso certamente teria sido um ganho e tanto para o povo brasileiro.

Não perca o próximo e último post desta série.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):