sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Batalhas!

Quando Leônidas e seus 300 espartanos decidiram enfrentar o exército de Xerxes, sabiam que dificilmente iriam derrotá-lo, mas tinham uma coisa a seu favor: a coragem. Só não contavam com a traição de Efialtes, um safado xis-nove que não era aceito em Esparta e por isso delatou o exército de Leônidas para o Xerxes (alías, Rodrigo Santoro ficou bacana de Xerxes, carequinha e cheio de pircinguis e tudo).
Até a delação, Leônidas e seu exército conseguiram segurar o exército persa de Xerxes durante três dias, na chamada Batalha das Termópilas, só que daí, o Efialtes enfiou o pé na jaca e foi-se o boi com a corda. Como resultado da entrega, Xerxes deu a volta no morro e pegou o Leônidas pelas costas (por favor, não pense maldades caro leitor!)
Corta!
O ano é 2006, e a guerra agora não contém armas, mas sim, chuteiras, meiões, camisetas e calções (até rimou!). Num lugar tão ou mais perigoso do que o estreito das Termópilas, o Tricolor dos Pampas, o Imortal Tricolor Gaúcho enfrentou um adversário tão temido quanto Xerxes. Trata-se do Náutico, grande Náutico do estádio dos Aflitos. Esse sim amigos, foi o Gre-Nau do século!
Mas assim como Leônidas, o Imortal Tricolor também foi traído, não por Efialtes, o manco, e sim pelo juiz do jogo, senhor Djalma Beltrami, o cego! Não satisfeito em dar dois pênaltis a favor do Náutico, o magrão ainda expulsou 4 jogadores gremistas. Uma vergonha!
Mas o Grêmio meus amigos, o Grêmio é o Grêmio, como diz o Dezã. E pronto!
Na cobrança do segundo pênalti (o primeiro foi chutado na trave), The Ice Man Galatto foi buscar com a perna, jogou para escanteio, e após a cobrança o menino Anderson, então com 17 anos, sofreu uma falta na intermediária. Marcelo Costa cobrou, mandou o moleque correr, e contra tudo e todos, o menino correu! Todos imaginavam que ele ia fazer aquela encenação no fundo do campo, mas Anderson contrariou a todos, e correu na direção do gol, driblou um ou dois, deixou o goleiro deitado e mandou mansamente a bola para o fundo do gol.
I-na-cre-di-tá-vel! Assim narrou Pedro Ernesto! INACREDITÁVEL!
A Batalha dos Aflitos! Faz a batalha das Termópilas de Leônidas e Xerxes parecer brincadeira!

Parabéns Grêmio! Parabéns Imortal Tricolor!

Nada pode ser maior!

Um comentário:

Kaká Finimundi disse...

Lara o craque imortal
Soube o seu nome elevar
Hoje com o mesmo ideal
Nós saberemos te honrar

Até a pé nós iremos
Para o que der e vier
Mas o certo é que nós estaremos
Com o Grêmio onde o Grêmio estiver

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):