terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vende-se mesa de reunião

Dia desses escrevi aqui no blog sobre as reuniões que são realizadas nas empresas, com pautas que levam do nada a lugar nenhum. Volto a esse assunto porque ainda não consegui entender o motivo de tantas reuniões, por isso quero insistir nesse assunto.

Ora!! Tem reuniões que começam às 9h e se estendem até às 13h. Não é possível!!! Esse grupo que fica reunido por 4 longas horas tem que ter chegado a uma solução para o problema, algo de diferente tem que ocorrer a partir desta reunião.


Se, após essa reunião nada de expressivo acontecer, perdoe-me àqueles que estiveram reunidos, mas eles não são de nada. Eles não precisam de uma reunião, precisam, urgente, assinar seus avisos prévios, antes que a empresa seja mais prejudicada pelos seus encontros infrutíferos, sem fundamento nem utilidade.

É mais do que passada a hora de se fazer a ÚLTIMA REUNIÃO, uma reunião pra definir de uma vez por todas que NÃO HAVERÁ MAIS REUNIÃO. É passada a hora de as pessoas decidirem de uma vez por todas que irão trabalhar, produzir, decidir, resolver, enfim, fazer o que tem que ser feito, sem reuniões, apenas fazendo o que tem que ser feito.

É CHEGADA A HORA DE VENDER A MESA DE REUNIÕES.

Se isso acontecer, o trabalho irá render, e se não render, pelo menos não ficará a odiosa impressão que não rende porque meia dúzia faz reunião e o resto do grupo fica sem saber o que fazer. Simplesmente porque quem deve direcionar o trabalho está em reunião.

Diletos leitores, conclamo a todos que vivem no mundo corporativo a pensar sobre esse assunto.

Reflitam e olhem ao seu redor, deve estar ocorrendo uma reunião. Procurem saber o que está sendo tratado nela, verão, que no mais das vezes, nada está sendo decidido, no máximo está sendo criado um mecanismo pra travar o que já está lento, ou então desfazer o que já foi feito. E tenha certeza que a decisão dessa reunião dará trabalho. Não dará resultado, mas dará trabalho e quem vai trabalhar é quem não estava na reunião, porque quem estava já estará em outra, bolando um jeito de não resolver nada e de dar mais trabalho a quem já tem muito por fazer.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):