segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Profissão Bacana!

No sábado último, esse que se foi indagorinha, estive à passear no shopping com minha filhote e minha senhôura. Tudo muito lindo e muito bacana, com enfeites natalinos aos borbotões, árvores de natal cheias de magia e encanto e bibibi, além de uma belíssima fábrica de brinquedos do Papai Noel, Santa Claus, o bom velhinho! Tudo tri!
Mas uma coisa me chamou a atenção: enquanto um monte de anõezinhos se quebrava para encher o saco do Santa Claus (o de brinquedos não o de verdade), o bom velhinho curtia uma de pop star e ficava só na boa, sentadinho numa poltrona tirando fotos com a criançada. Achei meio injusto isso.
Óquei beibe! Você poderá dizer que ele já é idoso e talicoisa e que já trabalhou muito na vida. Ou ainda, que agora são os anões que trabalham, mas no Natal quem se ferra é ele e as renas voadoras, tendo que entregar presentes para toooooodas as crianças do velho e do novo mundo. Tudo bem, tudo bem! Ainda assim, acho injusto.
Mas me toquei de um negócio. Não precisa-se muito para ser Papai Noel bacana. Quer ver, confere aí:
- Se tu não tem barba, use uma barba postiça toda branquinha;
- Se teu cabelo ainda é escuro, use uma peruca postiça, também toda branquinha;
- Use um pijamão vermelho com botas pretas de cano-longo, tipo as da Ana Hickmann;
- Diga HOHOHO em voz alta e grave, de forma que todo mundo ouça;
- Se tu não é barrigudo, use um travesseiro no lugar da barriga;
- Balance um sino, isso é de praxe;
Pronto, você está preparado para ser um bom Papai Noel. Mas para garantir o sucesso mesmo, convença a criançada a pedir um presente bem caro de Natal, tipo um Playstation ou um MP3, MP4 ou MP18 que seja. Afinal, não é você que vai se ferrar tendo que comprar um presente caro, não é mesmo...
HOHOHO!

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):