quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pobres universitários


Sou estudante de Direito, estudo aqui em Farroupilha em uma Universidade mais ou menos...

O estudo é decepcionante, escrevo isso, pois hoje tenho que apresentar um trabalho numa cadeira de Filosofia do Direito, onde o professor ministra, além dessa, ao que recordo, as cadeiras de Ética, Teoria da Ciência e Seminários de Pesquisa, no entanto, em todas essas cadeiras o conteúdo programático e a matéria maçante é igual... se é ruim fazer uma cadeira, imagina quatro ou cinco iguais, iguaiszinhas...

Mas o problema não está em ser torturado ao extremo ouvindo sobre Gransci, que foi o cara que casou a idéia de Marx e Maquiavel, mas também não é isso que quero discutir...

O grande problema é que não sou bolsista, nem cotista, nem nada assim, tenho que pagar 100% do valor da mensalidade para ver 5 vezes a mesma coisa, realmente são “cadeiras caça-niqueis”, isso é ridículo...

Vejam numa simples conta matemática o quanto é arrecadado

5 cadeiras a R$ 800,00 cada, sendo que cursar uma é o suficiente...

4 cadeiras vão aos cofres da entidade

Então R$ 3.200,00 colocados no bolso da universidade para utilizarmos computadores antigos, pagar cópias, encadernações, tudo... e nem merenda ganhamos

Durante todo o curso eu não vou gastar R$ 3.200,00 em cópias de forma alguma, nem de lanche não gastaria e acredito que nem em cerveja nas noites de verão no bar do núcleo...

E para deixar os estudantes, ou pelo menos eu, indignados, para o próximo semestre teremos aumento de 8% real, sendo que o aumento real acumulado nos últimos 12 meses é de 5,39%, também serão dispensados aproximadamente 200 professores desta entidade...

E o aumento do meu salário previsto em Convenção Coletiva de Trabalho neste ano foi de 6%.

Estou indignado, pois aonde vai o meu dinheiro?

Como a Universidade perde a filantropia do hospital onde os alunos de Medicina estudavam, sendo que arrecadam tanta grana?

Onde estão os investimentos?

Um comentário:

Presida Dilma disse...

Essas universidades realmente são uma pouca vergonha, fingem que ensinam e o aluno finge que aprende. Deixa pra mim que sou canhota das três pernas... já que tu não tá gostando, quando eu assumir mando trocar tudo.

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):