segunda-feira, 7 de março de 2011

Buenos Aires – 1º Dia

Finalmente retomo ao relato da nossa viagem pra Buenos Aires, sabe como é, vida de desempregado é muito atribulada e nem sempre se tem tempo pra escrever no blog.


No nosso primeiro dia de viagem, após embarcarmos em POA com destino à capital argentina, chegamos sem maiores problemas, a não ser certa burocracia no aeroporto, por conta dos procedimentos alfandegários.

O vôo foi bem tranqüilo e a vista aérea na chegada à cidade hermana dá a idéia de como é grande aquele lugar. E com a aproximação do solo, agrega-se também a percepção de que se trata de uma bela e encantadora cidade.

Mas eis que lá chegando, aguardamos por um bom tempo no aeroporto até que um casal de passageiros que foi no nosso vôo se juntasse a nós para irmos para os nossos respectivos hotéis, pois esse casal foi ao free shop do aeroporto para pesquisar preços antes de ir às compras no paraíso do consumo. Fizeram bem, serve de dica, pois os preços no free shop são muito interessantes, por isso é importante saber selecionar quais mercadorias serão compradas durante a estada na cidade e quais serão compradas na hora do embarque de retorno.

De resto tudo tranqüilo, após quase uma hora no trânsito de Buenos Aires chegamos ao nosso suntuoso hotel, onde conseguimos descansar antes de começarmos nosso passeio pelas belas ruas do Bairro da Recoleta onde ficamos hospedados. E ali, logo nas primeiras horas já percebi que o consumo seria grande, pois a Débora não se conteve ao entrar em uma loja e foi logo comprando. Mas isso é totalmente compreensível, pois além de ser uma pessoa de muito bom gosto, diante dos preços módicos e da qualidade dos produtos é impossível resistir.

Passeamos muito e jantamos regiamente na noite bonaerense, foi tudo muito legal. Depois da janta retornamos ao hotel para uma ótima noite antes do dia seguinte que também foi inesquecível.

Depois conto como foi o nosso segundo dia em solo argentino.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):