quinta-feira, 17 de março de 2011

Buenos Aires 2º Dia – Parte I

Finalmente achei um tempinho pra voltar ao relato da nossa bela viagem pra Buenos Aires.

Bom, no segundo dia da nossa viagem, no início da manhã embarcamos para um city tour. Visitamos lugares famosos e belíssimos de Buenos Aires, (veja seção de fotos abaixo) como o Obelisco, a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana, a Plaza de Mayo, Avenida 9 de Julho, Teatro Colón, La Bombonera, Puerto Madero, Recoleta e diversos outros lugares. Bem legal, gostamos muito do passeio, ainda mais que durante o tour recebíamos informações sobre a história e características de cada ponto visitado.


Obelisco: Monumento construido entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho, foi erguido em comemoração ao quarto centenário da cidade. E graças aos alemães, que eliminaram os argentinos da Copa de 2010, acabou por não servir de palco para a que Maradona cumprisse a promessa de pousar nú no local, caso a Argentina se sagrasse campeã. Ufa!! Valeu Alemanha!!

 

Casa Rosada: aqui é o centro do poder da Argentina, é onde trabalha a Presidenta Cristina, um lugar emblemático aberto à visitação, muito belo e com significado político marcante.








Catedral Metropolitana: é impressionante!! além de muito bonita por fora, seu interior transmite sensação de paz e tranquilidade, um lugar maravilhoso.








Plaza de Mayo: é a principal praça do centro da cidade, seu valor é histórico e político, já simboliza e comemora a revolução de maio de 1810, que iniciou o processo de independência da colônias da região do sul da América do Sul. É famosa por abrigar as Mães da Praça de Maio, que desde a década de 70 se reunem com fotos dos filhos desaparecidos durante a ditadura argentina.
Avenida 9 de Julho: é um símbolo de Buenos Aires, avenida muito movimentada que ostenta o título de mais larga do mundo, com 169 metros de largura. A gente atravessou ela algumas vezes, é bem demorado.










Teatro Colón: arquitetura inenerrável, lindo lugar onde já ocorreram e ainda ocorrem apresentações dos maiores espetáculos do mundo.







La Bombonera: é o famoso estádio do Boca Juniors, na verdade o bairro inteiro onde está situado gira em torno do estádio e do maior clube argentino. Aqui, pra variar, fizemos muitas compras, inclusive de alfajores deliciosos.






Puerto Madero: aqui além de um belo passeio, o lugar conta com excelentes restaurantes, tivemos a oirtunidade de conhecer alguns deles. Bons e com preços acessíveis.



Recoleta: ficamos hospedados nesse bairro, que é histório, conta com uma arquitetura muito bonita e ótimas opções de compras e lazer

Enfim, nosso passeio foi show de bola!! e inesquecível, eu e a Débora curtimos muito.
Isso tudo aconteceu até ali pelas 13h30min.
No próximo post contarei como foi a tarde no segundo dia da nossa viagem pra Buenos Aires.


Um comentário:

Geléia disse...

Alfajores deliciosos parceiro?
Ao que me recordo, o Sr. comentou em minha oficina que não gosta disso... e que essas guloseimas servem apenas para ocupar espaço...

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):