sexta-feira, 25 de março de 2011

Trotes universitários!!!!

Eu acho engraçado esse lance de trote quando tu chega na facul. É um troço muito do sem fundamento, mas pode ser divertido.
Eu passei por um trote quando passei no vestibular para Economia, o curso, que por sinal não era nada de econômico comigo. Foi um trote sujo, no sentido literal da palavra, onde recebi uma grossa camada de tinta fedorenta, misturada com uma gentil dose de creolina e desodorante Avanço - apesar do uso de desodorante Avanço, elas não avançaram (entendeu o chiste?). Pelo contrário, corriam de perto de mim. Mó tristeza, mén.
O dia do meu trote na facul foi o dia em que a chance de conhecer alguma mulher no sentido bíblico era menor do que a chance de um camelo passar pelo buraco da agulha. Ou seja, quase Zero! Sabendo disso, que sou inteligentinho, passei a dedicar-me a degustação etílica de várias garrafas de cerveja.
Mas vejam bem, não houve abusos, não houve “a obrigação de beber” para ser aceito pelo grupo. Não teve nada disso. Tomei diversas cervejas porque eu quis mesmo.
Agora, nesta semana, leio no jornal que um moleque encheu os tubos na Redenção, por conta do trote da turma de veteranos da facul que ele entrou, e acabou em coma alcoólico. E aí, um monte de gente saiu desatinada falando impropérios contra os veteranos, contra os calouros que se submetiam a esses destemperos e tal, e até mesmo contra a polícia, que não fazia nada para coibir esse tipo de coisa, e que onde que já se viu e bibibi.
Cara, isso vai de encontro ao que venho dizendo a horas. Falta-nos educação. Se tivéssemos educação de verdade, saberíamos respeitar os limites impostos pela boa convivência entre os seres-humanos e saberíamos diferenciar uma boa brincadeira de um desatino etílico “para ser aceito pelo grupo”.
Mas aí, o que as faculdades fazem para transformar a violência em brincadeira? Proíbem os trotes. Inteligentíssimo processo de defesa da paz entre calouros, veteranos e sociedade.
Ou seja, arrombaram a porta, comprem cadeados!!!!!

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):