segunda-feira, 16 de agosto de 2010

You may say, i’m a dreamer...

Mark Chapman



No dia 08 de Dezembro deste ano se completarão 30 anos que Mark David Chapman sacudiu a música mundial, sem nem mesmo ser músico ou tocar uma única nota em qualquer instrumento.
Não manja quem é Mark Chapman? Oh senhor, pelas barbas do profeta!!!!.



Mark Chapman foi o sujeito que enfiou 05 balas (isso mesmo, cinco!) de tresoitão em John Winston Lennon (esse tu conhece né?) em frente ao edifício Dakota, in New York City.
John Winston Lennon, um dos maiores ícones da música, o verdadeiro líder da maior banda de todos os tempos dos últimos séculos, The Beatles, jazia sem vida quando chegou ao hospital. Perdeu 80% do seu sangue e não resistiu. Chapman foi preso no local do crime, pois ele não se mexeu do lugar até a polícia chegar e ainda disse aos policiais que atirou no Lennon porque leu em um livro que deveria fazer isso. O tal livro se chama “O apanhador no campo de centeio”, de J.D. Sallinger. Eu li o livro, e sinceramente não achei nada que dissesse que deveria matar o John Lennon. Vai ver é porque o Chapman já tinha feito o serviço.

Mas voltando ao Lennon, o que me encanta na história da sua morte – não que eu me encante com a morte dele, isso é que não - é que na mesma manhã em que foi assassinado ele autografou uma capa de disco para o próprio Chapman, e uma das últimas fotos de John vivo é justamente essa, com o seu assassino ao seu lado e sorrindo. Tragicômico. Deu até filme...

Vi noutro dia que Chapman, que foi condenado à prisão perpétua com possibilidade de reversão em condicional, está tentando sair da cadeia pela 6ª vez. Sua audiência foi adiada para Setembro de 2010, quando ele fará novamente o pedido de liberdade. Chapman tem hoje 55 anos e já afirmou que se sente envergonhado e arrependido pelo que fez. Mesmo assim, é pouco provável que ganhe a liberdade.

Setembro está por aí, vamos ver o que vai dar. Yoko já disse que é contra, e eu também... Se é que isso importa.
Dica de livro: O apanhador no campo de centeio. Divirta-se com as aventuras e desventuras de Holden Caufield II.
Dica de elepê: John Lennon, live in New York City… curta Woman is the nigger of the world… é tri!

Um comentário:

Unknown disse...

Well done mate.
Muito tri a postagem isso mostra que o blog esta ficando cada vez melhor e mais interessante. Cultura sempre é bom sem falar que o trabalho dessa pagina ta do caralho.

Emerson

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):