segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Candidatos! Fruta que caiu...

Existe uma onda agora de mulheres usarem apelidos para determinar seus dotes, digamos, artísticos (nuósssssa!). Dar-lhes-ei um exemplo: Mulher Moranguinho.
Cá tenho dúvidas, pois afinal, qual seria o motivo do “Moranguinho”? Será que é por causa dos pontinhos pretos em alguma parte do corpo? Digo isso porque quando eu era mais novo (long time ago, mén!) e estava cheio de cravos no nariz (cravo é um tipo de impureza da pele, primo-irmão da espinha... é o mesmo que acne para as pessoas de classe), diziam que parecia um moranguinho. No caso da Mulher Moranguinho, pelo que vi, o nariz está em dia, donde, suspeito que os pontinhos pretos devam estar em outro local. Ou não...

Mas além da Moranguinho, tem a Mulher Melão, a Mulher Melancia, Mulher Pêra e a poderosa Mulher Jaca, além da Mulher Filé, que já citei em outro post aqui no blog. Mas a pergunta é: Como alguém pode se sentir feliz tendo um apelido de Jaca? Jaca é um treco grande e feio, do tipo horrível. Não há como ser feliz sendo chamado de Jaca.
Porém ela se sente feliz. Tanto que li noutro dia uma grande entrevista da Jaca dizendo que elas, as mulheres-fruta, quando se ligam se chamam pelos apelidos, manja? Imagina a cena:
- Oi Jaca, tudo bem? Qual vai ser a de hoje amiga???
- Oi Mel (de Melão)! Ai amigaaaaaaa! Vou num batidão na Rocinha. Vai ser super-híper-mega power... Tá afins????
Supimpa! Acho legal essa troca de carinho através dos apelidos. Além do vocabulário... “as palavra nunca foi pobrema prá mim! Meu probrema é as pessoa!”. As belezas da língua portuguesa. Ditas assim de forma singela, me remetem a Machado de Assis, Euclides da Cunha, Erico Veríssimo e Luis Fernando, seu filho. Cultura é tudo na vida da pessoa gente!
Aí, eis que recebo um imeil com alguns candidatos a deputado, estadual e federal, nas eleições de 2010 e para minha surpresa, duas candidatas são frutas, dessas dos apelidos já citados, a Pêra e a Melão.
Então passei a entender o porquê do assassinato da língua portuguesa por parte dessas meninas. Veja o grau de instrução da moçoila Pêra...
Se bem que, prá que mais, tendo atributos como os da foto...
Ah! Só para avisar. Já tenho candidata a Deputado Federal. Não preciso explicar porque né???

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):