terça-feira, 31 de agosto de 2010

Melhor dos últimos 25 anos

Por Maicon Forcellini

Hoje estava “olhando” o jornal “O Sul” e vi uma reportagem que me chamou atenção.

A revista “Rhythm”, editada na Inglaterra, entrevistou 100 mil leitores para descobrir quem é o melhor instrumentista do gênero heavy metal. Aos olhos e ouvidos dos ingleses Eric Carr (baterista do Kiss) não é o cara, Lars Ulrich (baterista do Metallica) não é bom o suficiente. Quem é o cara? Quem? Quem?

domingo, 29 de agosto de 2010

Perfil Profissional dos Signos (Câncer)

Prosseguindo com o perfil profissional dos signos, chegou a vez do signo de Câncer. A próxima edição será sobre o signo de Leão.

O empregado de Câncer não está no trabalho para alimentar seu ego? Seu trabalho é apenas um trabalho e um meio de ganhar a vida. Eles são trabalhadores estáveis e são normalmente extremamente confiáveis. Você poderá depender deles para cumprir prazos e fazer o que for preciso. Eles não se envolverão em brigas pelo poder nem se aborrecerão se alguém se antecipa a ele. Eles são capazes de aceitar tal situação porque vêem-na simplesmente como um degrau na subida escada acima. Sua motivação é a segurança. Quanto mais tempo permanecem em um emprego, mais reconhecimento financeiro desejam. Como não querem se preocupar sobre como se sustentarão amanhã, precisarão de uma posição estável sem muito risco. Funcionários Cancerianos podem ficar deprimidos eventualmente. Durante esses períodos a produtividade tende a cair - assim como a de todos os demais no escritório.
Sua tristeza pode ser tão profunda que todo mundo é afetado. Para evitar que isso ocorra com freqüência, os gerentes e colegas devem tentar fazer o ambiente de trabalho o mais caseiro possível, mantendo-o acolhedor e amigável. Não os pressione para revelar seus pensamentos mais íntimos - sua tendência nesse ponto é ser reservado discreto, e eles podem encarar esta intromissão como uma tentativa de perturbar sua segurança.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Perfil Profissional dos Signos (Gêmeos)

Prosseguindo com o perfil profissional dos signos, chegou a vez do signo de Gêmeos. A próxima edição será sobre o signo de Câncer.


Empregados de Gêmeos podem ter dificuldades em se concentrar em uma única coisa por longos períodos de tempo. Eles tem mentes rápidas e adoram falar e comunicar suas idéias aos demais. Eles florescem com interação social - mesmo que seus empregos não o permitam em particular. Você os encontrará circulando de mesa em mesa, fofocando sobre todas as notícias sórdidas do escritório. Eles podem ser persuasores poderosos em seu discurso e são os vendedores e mediadores ideais. Eles adoram negociar e conseguem realizar o melhor negócio para todos os envolvidos. Quando adequadamente estimulados, conseguem manter focada sua mente dispersa e ser totalmente produtivos.
Quando estão aborrecidos, atolados em algum trabalho vulgar e detalhado, ou quando são forçados a trabalhar com pessoas que considerem estranhas, podem se tornar temperamentais e fofoqueiros. Seus humores podem flutuar amplamente no dia-a-dia, assim como sua produtividade. É contra a sua natureza serem forçados a um cotidiano e um ambiente de trabalho medianos.
Eles são mais felizes viajando. Se estão em escritório, precisam de novos estímulos constantemente. A maioria procurará progredir se vir nisso um modo de escapar às limitações de seu trabalho. Isto pode motivá-los a injetar esforço extra no trabalho. Se você trabalha com alguém de Gêmeos, tente evitar polemizar com eles - eles certamente vencerão e isto poderia gerar alguma mágoa de sua parte. Eles necessitam de um ambiente receptivo - um dos requisitos de que precisam para exercer seus talentos multitarefas.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Perfil Profissional dos Signos (Touro)

Prosseguindo com o perfil profissional dos signos, chegou a vez do signo de Touro. A próxima edição será sobre o signo de Gêmeos.

Os taurinos estão entre os melhores empregados. São leais, trabalhadores sensatos. São metódicos no trabalho e seguem os projetos passo a passo, até o fim. Alguns podem parecer trabalhar um pouco lentamente? Normalmente porque são muito cuidadosos - mas eles sempre terminam o que começam.
Atingem o auge com boa estrutura, agendas e rotina. Você os encontrará fazendo exatamente a mesma coisa na mesma hora, todos os dias. Os taurinos, entretanto, não são exatamente os trabalhadores maleáveis que parecem ser.
Se tem de trabalhar em um ambiente caótico, não serão felizes e se comportarão como crianças teimosas. Eles podem reagir assim também se tiverem de trabalhar rodeados de pessoas ignorantes ou se tiverem um trabalho onde não há potencial óbvio de crescimento. Os taurinos ficarão muito infelizes se não houver uma escada para subir. Mesmo nas piores situações, eles encontrarão um meio de avançar lentamente, derrotando mesmo as pessoas mais difíceis que fiquem em seu caminho para o progresso.
Empregados de Touro só trabalharão com muita paciência e alegria até sentirem que estão sendo explorados. Eles aceitarão ordens contentes e, farão qualquer trabalho sujo que tenha de ser feito, mas esperarão a devida recompensa. Eles querem ganhos materiais, aumentos de salário, e mais poder.
Para manter seus funcionários de Touro felizes, assegure-se de dar-lhes projetos através dos quais eles enxerguem resultados tangíveis - algo que lhes permita expressar sua criatividade singular aliada ao seu lado prático.
Eles não querem se sentir presos a pequenos detalhes por grandes períodos de tempo. Assegure-se de agendar revisões regulares de desempenho e salário.
Esta demonstração de respeito os manterá leais à empresa.

Candidatos! Fruta que caiu...

Existe uma onda agora de mulheres usarem apelidos para determinar seus dotes, digamos, artísticos (nuósssssa!). Dar-lhes-ei um exemplo: Mulher Moranguinho.
Cá tenho dúvidas, pois afinal, qual seria o motivo do “Moranguinho”? Será que é por causa dos pontinhos pretos em alguma parte do corpo? Digo isso porque quando eu era mais novo (long time ago, mén!) e estava cheio de cravos no nariz (cravo é um tipo de impureza da pele, primo-irmão da espinha... é o mesmo que acne para as pessoas de classe), diziam que parecia um moranguinho. No caso da Mulher Moranguinho, pelo que vi, o nariz está em dia, donde, suspeito que os pontinhos pretos devam estar em outro local. Ou não...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Perfil Profissional dos Signos (Áries)

A partir de hoje, e pelas próximas semanas estarei publicando o perfil profissional de cada signo. O primeiro signo é o de Áries, e em breve postarei sobre o signo de Touro.

Empregados de Áries são excelentes solucionadores de problemas. Via de regra eles querem estar em campo, em diversos lugares diferentes, consertando as coisas. Eles certamente não se sentirão felizes em ficar atrás de uma mesa das 9 às 5. Um empregado de Áries que se force a permanecer num escritório será tipicamente tenso, nervoso e descuidado com os detalhes. Dinheiro nenhum o compensaria por estar preso a um trabalho rotineiro. Dinheiro, na verdade, não é o que os faz trabalhar. Eles querem ter um salário justo e precisam de uma posição valorizada para satisfazer suas tendências competitivas - mas ainda mais importante, eles vão sempre querer novos e desafiantes projetos. Tipicamente, gostam de ter um senso de responsabilidade e precisam se sentir necessários. Em retorno, eles se darão por inteiro e fornecerão trabalho detalhado e consistente. Eles literalmente trabalharão até a exaustão para se por à prova. Se você quiser manter seus colegas Arianos produtivos e felizes, você deve dar-lhes a oportunidade de trabalhar independentemente, ou deixá-los ajudar liderar empregados menos experientes.

Por Um Final Feliz

Aqui no blog há uma regra chamada de “desafio”. Essa regra é a seguinte: um dos blogueiros lança um tema para cada um dos demais, e então se fica diante do “desafio” de escrever sobre o tema definido pelo colega.


Obviamente, cada blogueiro pode, além do tema lançado, escrever tantos quantos post’s quiser.

Nesta semana meu tema envolve novelas, veja só...

Fanatismo? Isso é que não!!!!!!



Tem um filme que assisti, à priscas eras, que ainda lembro até hoje. The life of Brian (A vida de Brian) do grupo Monty Phyton. É tri!, do tipo muito bom mesmo!.
Apenas para dar um gostinho, o filme conta a história de Brian, judeu, nascido vizinho de Cristo, que por uma série de coincidências é confundido com o verdadeiro messias filhote d’Ele que os judeus esperam à longa data, para sua salvação (viram, usei um apóstrofo... massa!).

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

You may say, i’m a dreamer...

Mark Chapman



No dia 08 de Dezembro deste ano se completarão 30 anos que Mark David Chapman sacudiu a música mundial, sem nem mesmo ser músico ou tocar uma única nota em qualquer instrumento.
Não manja quem é Mark Chapman? Oh senhor, pelas barbas do profeta!!!!.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós!!!!

Noutro dia li que uma iraniana, Sakineh Ashtani, foi condenada a morte por pedradas. Tipo a historinha da Madalena, manja?
E sabem porquê? Porque foi repoltrear-se com alguém que não o seu legítimo esposo iraniano bigodudo nacionalista islâmico. Resultado, foi considerada como adúltera e condenada a morte no tijolaço. Ruim ser adúltera no Irã dos Aiatolás. Não tanto quanto ser mulher do Henrique VIII, que tinha dessas de mandar suas mulheres para o cadafalso. Ah!, esse Henrique VIII...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Espiritismo


Em qualquer oportunidade, mesmo que por poucos minutos, estávamos nós jogando Counter Strike 1.6 em rede entre nossos notebooks (era fantástico).

Aprendi a gostar de tecnologias com um grande amigo meu (hoje já falecido), gostar de jogos de computador, funções de computador e celular, enfim, tecnologias em geral, pois esse meu amigo era metido com essas coisas, gostava muito.
Mas por ironia do destino, Deus levou esse brother para perto dele.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Salomão e a Mulher Filé!!!!


Uma coisa que me intriga é o tal do Salomão. Manja o Rei Salomão? Pois é...
Conta-se que o Salomão, filho de David, tinha 700 esposas. Isso mesmo, se-te-cen-tas!. Só este fato já bastaria para me fazer seu mais dileto admirador. É amigo, mas não contente em ter 700 esposas, o magrão ainda tinha mais 300 barregãs. Sim senhor! Esse era caudilho!.
Começou casando com a filha do faraó Siamon, a Anelise, e dali não parou mais.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quando ela nasceu!!!

Lembro como se fosse hoje o dia em que Júlia, a minha filha, nasceu. Parece até que acabei de sair novamente da sala de parto.
Estávamos em casa, eu e a Cris, e resolvemos dar uma caminhada. O obstetra falou que isso era bom e que iria ajudar no parto e bibibi. Como estava muito quente, achamos por bem de caminhar no shopping. Já que tínhamos que mesmo que caminhar, pelo menos lá tinha ar-condicionado. E assim o fizemos. Ou melhor, tentamos.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Só um tapinha




Estamos vivendo mais um debate nacional por conta da nova lei que proíbe agressão a crianças praticadas por adultos. A referida lei põe fim, formalmente, à “psicologia infantil” utilizada pelos pais como reprimenda às travessuras da infância.

Obviamente, sou contra qualquer tipo de agressão, ainda mais se cometida por um adulto em uma criança, isso realmente não pode e não deve acontecer, existem formas alternativas para demonstrar para a criança que uma determinada atitude não deve ocorrer. Nem se repetir.

Frio???? Que frio?????

Segundo nos conta a história, a operação Barbarossa, campanha militar empreendida pelas forças do Eixo do Mal (Alemanha et caterva) na invasão da União Soviética, só não deu certo porque o Hitler se atrasou e pegou a URSS em pleno inverno de lascar e cair neve.

Hitler tinha mandado uma parte do exército para ajudar o Mussolini na campanha contra a Grécia, e acabou entrando atrasado na URSS. Resultado, um monte de polacos alemães mortos de frio e uma derrota acachapante para os polacos da URSS. Ou CCCP como a gente via na camiseta deles na copa do mundo de 82. O Hitler achou que iria entrar na URSS como se fosse um Rummenigge adentrando a área do Desayev na copa de 82 e se deu mal. Napoleão também se deu mal quando tentou invadir a Rússia no inverno e acabou afundando na neve. Se bem que Napoleão era baixinho (assim como eu) e não seria muito difícil d’ele afundar na neve (legal, usei um apóstrofo... tri!).

Mas bem. Lembrei disso porque hoje, em pleno 02 de agosto de 2010, meus ossos estão tão gelados, mas tão gelados, tãogeladostãogeladostãogelados, que tranquilamente eu invadiria a Rússia no inverno e era capaz de fazer isso só de bermuda e havaianas.

Mas não tentem isso caros leitores. Eu só o faria porque sou missioneiro!!!!!

domingo, 1 de agosto de 2010

É isso aí Mano!!!


Recebi a incumbência de escrever um post sobre a lista de convocados do técnico da Seleção Brasileira mano Menezes. Não conheço boa parte dos jogadores chamados e para manter minha tradição de escrever para o blog apenas lançando mão dos meus conhecimentos, portanto, sem pesquisa em outros sites ou qualquer outra fonte, tomarei a liberdade de desviar um pouco o tema proposto.

Não vou falar da lista de convocados, mas sim da convocação do Mano Menezes para um dos mais importantes cargos do Brasil e do Mundo. E do Mundo só não: do Rio Grande!!!!

Mais uma vez um gaúcho assume o cargo de técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Só pra lembrar, em 2002, foi o Felipão, em 2010, o Dunga e agora o Mano.

Definitivamente o Rio Grande do Sul, conhecido como o celeiro do Brasil em termos de produção primária, é também o celeiro de técnicos de futebol que aqui iniciam suas carreiras, destacam-se e ganham projeção mundial.

Torço pelo sucesso do “Mano Gaúcho” na Seleção e espero que em 2014, mais uma vez, o nome do Brasil seja alçado ao mais alto posto do podium na próxima Copa do Mundo, levado pelas mãos firmes de um comandante gaudério, lá do interior.

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):