sábado, 22 de janeiro de 2011

A mulher casada que morreu solteira! - Final

Todos os que ali estavam ficaram pasmos com a notícia dita assim, de supetão. Tito, o melhor amigo de Olavo? Mas como então? Ele havia matado a mulher que Olavo tinha como sua? Mas por quê? Qual o motivo deste destempero?
Ninguém achava explicação para tal ato. Porque alguém, a quem sempre Mariana tratou com denodo e respeito, apesar de reticente, haveria de lhe querer causar mal?
O próprio Tito encarregou-se de explicar:
- Fui eu, fui eu, fui eu. Foi por minhas mãos que ela partiu desta para outra melhor. Estas mãos sujas de sangue que ora lhes mostro. Estas mãos tiraram a vida de Mariana, porque Mariana tirou-me os sonhos, Mariana tirou-me a minha vida.
Quando Olavo chegou, Tito ainda dizia estas palavras.
- O que dizes pelintra? Como Mariana, o meu anjo, a minha amada, aquela a quem conhecestes tão bem, como pode esta Mariana ter te tirado a vida, ter te tirado os sonhos. Dize-me homem. Porque motivo fez esta tirania? Porque arrancou do meu lado àquela a quem dedicava todo o meu amor?
- Olavo, meu bom amigo... de verdade ela tirou-me os sonhos, a vida. Tu nunca reparaste Olavo o quanto dedicado eu era a ti? O quanto de mim eu dava quando estávamos juntos? A cumplicidade de nossas conversas, enquanto Mariana não passava de uma camélia que tu tiraste da vida? Não reparaste na minha dedicação a te fazer feliz?
- Do que falas homem, do que falas? Tu sabes que Mariana era a razão de meu viver. Depois que a vi nada mais me importava a não ser ela, seu sorriso, sua felicidade. O que dizes agora, maldito?
- Mesmo quando a buscastes para ti, mesmo naquele dia, tentei não pensar que isso iria nos atingir. Mas quando a vi, longe das penumbras das salas da casa de favores, e vi como era divina, não tive dúvidas Olavo, eu sabia que contigo ela não podia ficar. Pois naquele momento em que a vi, e todo o amor que dela emanava ao olhar-te, eu sabia que ela iria tirar-te de mim.
Dito isso, Tito abriu a camisa, e todo o povo viu a ferida aberta em seu próprio peito.
- A ti Olavo, a ti dedico a minha morte e a morte de Mariana. Olavo, meu grande amigo... meu grande e único amor.

Fim...

Um comentário:

Kaká Finimundi disse...

mas tchêê..desconfiei desde o princípio...
congratulation velho

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):