terça-feira, 11 de janeiro de 2011

The dream is not over, tchê!

Na minha última semana de férias da “firma” fui visitar meus pais, lá nas Missões. Oh!, eu sei caro leitor, falando assim posso transparecer um pouco de exibicionismo, mas creia, não é nada disso. Eu sou missioneiro mesmo, nasci por lá.
Mas bem, nesta minha visita tive o prazer de escutar novamente alguns clássicos do cancioneiro popular, cantados na voz de grandes mestres da cultura missioneira, como Pedro Ortaça, Noel Guarany e Cenair Maicá, dentre outros. Músicas que fizeram parte da minha infância, e me trouxeram inúmeras e boas recordações de bailes, jogos de bocha e namoricos. Bons tempos, mén, bons tempos.

“Se meu destino é cantar, eu canto
Meu mundo é mais que chorar, não choro!
A vida é mais do que pranto, é um sonho
Com matizes sonoros.”

Poesia, a mais pura poesia, manja?

Dica de música: Romance do Petiço Mitay, do Noel Guarany. É um classico, que bota no bolso até os Beatles.

Um comentário:

Dezã disse...

Paulinho, se tu achas que as pessoas pensam que você é izibido porque nasceu nas Missões, imagine eu, que nasci em São Joaquim...

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):