segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pequenas histórias!

Minha filha Júlia está gostando do negócio de escrever pequenas histórias. Começou com a Tartaruga e o Leopardo (leia nas antigas do blog), e não parou mais. É bacana ver ela sentadinha na frente do nótibuqui digitando, sorrindo com seus devaneios infantes.
Aí me pergunto: Porque cargas d’água (olha, um apóstrofo!) não seguimos, na vida adulta, tendo esses mesmos devaneios?
Existe um espaço no tempo em que nossa cabeça resolve de ser adulta, e sempre tem um sabe-tudo que vem nos dizer que adultos não podem agir como crianças. Pindarolas! Ser criança é bem legal!
Ó, lê aí:
Drogas, nem pensar! – Essa história tem que ter fim.
Autor: Júlia Goulart (6 anos)

Parte 1
Era uma vez um menino que cheirou cola de sapateiro e começou a fumar maconha, e os pais xingaram o guri. Ele leu uma historinha.

Parte 2
A história era do Milônico. Ele morreu por causa da droga.

Parte 3
Eu vou parar de tomar drogas mamãe, disse o menino.
Acho bom, falou sua mãe.
Então, o menino falou para quem lhe vendeu a droga:
- Eu quero o meu dinheiro de volta, ladrãozinho.
- Então devolve a maconha.

Fim!!!!

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):