quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro: festa, fortuna, tragédia e desolação!

Enquanto mais de 20 mil pessoas comemoravam a apresentação do novo Rei do Rio, Ronaldinho Gaúcho, milhares de pessoas não menos seres humanos que Ronaldinho, viviam e ainda vivem uma das maiores tragédias da história do Rio de Janeiro em função das fortes chuvas que se abateram sobre o estado.
Enquanto na Gávea, milhares de pessoas aglomeradas buscavam o melhor ângulo pra ver o ídolo Ronaldinho, milhares de outras pessoas choravam a perda de familiares e dos seus parcos bens materiais.
Mas a desolação e o infortúnio das pessoas que tudo perderam e agora olham para o nada sem perspectivas na vida não é importante.
O importante é ver Ronaldinho, fotografar, noticiar, endeusar. Enfim, consumir e viver de Ronaldinho, um mega milionário que sequer deve ter noção da tragédia que acontece bem ao seu lado e que está ceifando a vida de pessoas que jamais pediram pra viver (e morrer) em condições tão adversas.
Este é o Rio de Janeiro do grande Flamengo.
Este é o Rio de Janeiro do Grande Rei Ronaldinho.
O Rio de Janeiro que não está tão lindo.
Espero que o Estado saiba ajudar as pessoas que hoje sofrem de forma anônima, à sombra do novo Rei, afinal a vida humana ainda é mais importante do que futebol.

Um comentário:

kaká disse...

verdade..esperamos que a ajuda seja no mínimo o necessário para as pessoas recomeçarem dignamente suas vidas.
Lembrei que ontem o Dezã não fez sua parte ao recusar ajuda a um homem que queria comprar o gás para casa...

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):